O Coração de Jesus e de Maria ao Mundo

O Coração de Jesus e de Maria ao Mundo

IRMA CONSOLATA BETRONE

Quanta necessidade da misericórdia de Deus tem hoje o mundo!  Em todos os continentes, do profundo do sofrimento humano, parece que se eleva a invocação da misericórdia. Onde predominam o ódio e a sede de vingança, onde a guerra causa o sofrimento e a morte dos inocentes, é necessária a graça da misericórdia para aplacar as mentes e os corações, e para fazer reinar a paz. Onde falta o respeito pela vida e pela dignidade do homem, é necessário a misericórdia para fazer com que toda a injustiça no mundo encontre o seu fim no esplendor da verdade... É preciso acender esta centelha da graça de Deus. É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus, o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!" (João Paulo II, Homilia no Santuário da Divina Misericórdia em, Lagiewniki-Cracóvia, 17 de Agosto de 2002)."
    "Estas palavras do Santo Padre talvez tenham inspirado e dado origem à iniciativa de oferecer também ao público português a valíssima obra O CORAÇÃO DE JESUS AO MUNDO do Pe.  Lorenzo Sales, missionário da Consolata. De fato, esta pérola da espiritualidade, que chegou à nona edição italiana e que está traduzida e difundida em varias linguas (inglês, francês, alemão, japonês, romeno, húngaro, russo, português), permite-nos entrar em contacto com a mensagem dada por Jesus á Serva de Deus M, Consolata Betrone (1903-1946), monja capuchinha. Esta mensagem oferece algumas luzes para poder ulteriormente prescrutar o insondável mistério da Divina Misericordia.
    "Ao lado das grandes testemunhas da Divina Misericórdia, como Santa Teresa do Menino Jesus e Santa M. Faustina Kowalska, coloca-se também a pequeníssima Irmã M. Consolata. Ela recebeu a missão de levar a mensagem da Divina Misericórdia às almas pequeníssimas. O Pe. Sales, seu diretor espiritual, na sua obra define quais são as estas almas. Ele escreve; "Por almas pequeníssimas devem entender-se não apenas as  almas inocentes - qual foi Santa Teresinha -, mas também as que, à força do amor, querem reparar e remir o tempo perdido. A Irmã Consolata não se esquece de no-lo fazer saber, incluindo-se a si mesma neste número. "Quanto Jesus é bom! E com que ternura maternal Ele toma em seus braços divinos aqueles que anseiam conservar-se pequeninos na sua presença! Como se debruça sobre eles para lhes saciar todos os desejos, para lhes fazer todas as vontades, mesmo quando estas almas, ricas só de desejos, tiveram a suma  desventura de ofender o Senhor como Consolata!... Oh! Só Jesus sabe esquecer tudo, e até se compraz em fazer superabundar a graça  onde antes superabundava a culpa." Assim sucedeu com a Ir. Consolata, e assim sucederá com todas as almas, inocentes ou pecadoras, que quiserem segui-la no mesmo caminho do amo,"

Foi escolhido a  apresentação do livro pela Comunidade das Monjas Capuchinhas do Mosteiro do sagrado Coração de jesus de Moriondo Moncalieri (Turim), como simplicidade no caminho do amor. 


Sem comentários:

Enviar um comentário